minhocario

A vida em si é um processo de relacionamentos que se criam e se desenvolvem ao longo do tempo. Uma vida de estímulos naturais está directamente relacionada com um solo vivo. O minhocario serve como um meio de proporcionar o substrato para a vivificação do solo, através da acção directa das minhocas.

Participar no almoço, vai para além de uma refeição de qualidade (com produtos biológicos), e do apoio que esta constitui para o desenvolvimento do minhocario.

é parte de uma interligação que permite uma agricultura regenerativa - Transição para uma mudança de sistema de como produzimos a nossa alimentação e de como nos alimentamos, contribuindo para a consciência, da importância da agricultura familiar como um modo de participar na resolução dos problemas mais importantes, que afectam directamente a vida no planeta: Soberania Alimentar; Biodiversidade; Alterações climáticas e água.


11.03.2012

o melhor que sabemos e o melhor que podemos





A vida é um processo de criação diverso, assente numa explosão singular que se difunde, e demonstra capacidade em se manter fora de um sistema que se tenta apropriar das suas subjectividades.
Afirmar a vida é afirmar a cultura, a arte, o pensamento, a natureza. Manifestando as possibilidades de viver, perante uma politica de destruição e privatização de todo o bem comum: das florestas ancestrais aos rios; dos oceanos às montanhas; da cultura às sementes. Tudo o que se considerava como inviolável passou a ser objecto de acumulação e apropriação por um sistema incapaz de lidar com a diversidade e com o valor intrínseco das coisas. Uma usurpação de vida, fomentada pelas empresas multinacionais do agro negócio, industria petrolífera e sistema financeiro, que manipulando o direito, vêm impondo normas através de politicas baseadas no crescimento económico, à custa da destruição do planeta.
Desobedecer a essas leis e germinar novas possibilidades que considerem esta geração assim como as futuras gerações de todos os seres vivos, que habitam a nossa biosfera. Fazendo o melhor que sabemos e o melhor que podemos - Durante os dias que decorrem entre a celebração de nascimento de Mahatma Gandhi (2 de Outubro) e o Dia Mundial da Alimentação (16 de Outubro), como forma de protesto não violento, por uma sociedade baseada na justiça, na vida. Associamo-nos à chamada internacional da Aliança Global para as Sementes Livres.


Gostávamos de contar com a vossa participação/colaboração, para esta iniciativa no projecto270

O Projecto270 pretende facilitar durante o período de 2 a 16 de Outubro, acções, eventos, debates, oficinas e refeições, de forma a implementar alguns conceitos de participação directa nas questões de Soberania Alimentar, Alterações Climáticas e Biodiversidade.

Disponibilizamos espaço para pernoitar, duche e cozinha comunitária.

Estamos a convidar outros colectivos, associações, cidadãos e grupos de cidadãos a colaborar nesta iniciativa. Para mais informação ver o documento em construção. Participa. Sugestões são bem-vindas.

Esperamos poder contar com a vossa confirmação até dia 20 de Setembro. 

> projecto270(a)gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário